quarta-feira, julho 25, 2007

UTILIDADE PÚBLICA - Copiada e colada

Internautas Prometem Fazer Mobilização Contra o Governo.

Movidos pelos últimos acontecimentos (a vaia do Lula no Pan e o desastre com o avião da TAM), há pouco mais de cinco dias, os internautas da maior comunidade contra Lula no Orkut, com mais de 193 mil integrantes, vêm se mobilizando para fazer uma grande passeata contra o atual governo. A manifestação, que está sendo chamada de Passeata da Grande Vaia – Fora Lula, promete levar às ruas de várias cidades brasileiras um protesto contra o Governo Lula, a corrupção e o caos aéreo.

Várias novas comunidades sobre o tema já foram criadas, algumas com mais de 300 adesões por dia.

As passeatas vão acontecer no dia 4 de agosto, às 14h, a princípio em São Paulo, Curitiba, Brasília, Vitória e Rio de Janeiro.

A maior concentração promete ser em São Paulo, na Av. Paulista.

Os manifestantes prometem promover uma grande vaia coletiva, contra o governo.

Passeata da Grande Vaia – Fora Lula
Dia 4 de agosto de 2007 - 14h
Ato público contra a corrupção e o governo Lula.

Locais:

São Paulo - Concentração na Av. Paulista (c/ Pamplona)
Rio de Janeiro - Concentração na Cinlândia
Vitória - Concentração na Praça do Papa (Em frente ao Palácio do Café)
Brasília – Aeroporto JK
Curitiba – Concentração na Rua XV, em frente à Praça Osório
25 de Julho, Dia do Colono. Viva!



Obrigado.
Não é de hoje que se ouvem rumores sobre a manutenção da TAM. Alguns falam em desleixo, outros em economia, outros em crime. A meu ver, no mínimo, no mínimo, por mais que um defeito possa ser relevado de acordo com o manual (que se exploda o manual, estamos falando de vidas), ele deveria ser comunicado aos passageiros, que poderiam optar por viajar ou não na aeronave. Se eu soubesse que iria embarcar rumo a Congonhas com chuva, num avião grande como o A320 com um reversor pinado, iria preferir dormir no aeroporto. É claro que, graças ao Marketing, a companhia não faz esse tipo de aviso. Seria um contra-senso, uma imbecilidade. Agora, face a tantas derrapagens e trens de pousos que não abrem, a tantas turbinas que soltam peças e carenagens que explodem, a reversores que abrem em pleno vôo e fecham na aterrissagem, e a tantas porcarias causadas por "detalhes" que, sim, envolvem a correta manutenção das aeronaves, imbecilidade é insistir em voar por esta companhia.

terça-feira, julho 24, 2007

O Cri Crítico - Transformers

Quem diria que eu comentaria este filme antes do Nery?
Eu estava em Sampa, num sábado à tarde, ao lado de uma sala de cinema THX toda especial, assinada pelo George Lucas. Não tinha lugar melhor para ver um filme desses, recheado de CGI e efeitos especiais. Sendo assim, Bumblebee, Optimus Prime e o restante dos Autobots e dos Decepticons me surpreenderam.
A computação gráfica do filme é animal, e a interação com os humanos é extremamente bem-feita. Não é de se estranhar que, apesar de contarem com 1.500 computadores trabalhando em paralelo, alguns frames do filme tenham ficado 38 horas renderizando. A história é bobinha, tem situações perdidas e tal, mas vale a pena ver este filme numa telona pela excelência dos efeitos visuais e pela quantidade de estrago que os robozinhos nada delicados deixam pelo caminho.