terça-feira, outubro 25, 2005

Roque na Rede









O que leva uma pessoa a entrar no Trama Virtual e ficar ouvindo absolutamente todos os artistas paranaenses que estão lá? Também não sei porque fiz isso mas fiz, 884 no total. Talvez eu tivesse a esperança de descobrir algum novo som, um novo ritmo, uma nova banda que me inspirasse a dirigir cantando, ou um refrão que tomasse banho comigo. Claro que não encontrei, mas vou dizer que tem muita gente boa por aí. É verdade, muito futuro... Pois é. Então...
Pronto, não vou mais passar por chato e agora vamos ao que interessa. Tenho pena dos jurados de festivais de bandas novas. Do fundo do meu coração. 85% delas são de Hardcore, Emocore, Cocoricore, Seidecore, Lapisdecore e por aí vai.
E o pessoal do HC é o campeão da pasmaceira, se eles fugiram da escola para montar uma banda deveriam voltar correndo, porque lá ainda podem fazer alguma coisa de útil. "Insaio", "som casêro" para falar apenas dos releases, nem quero comentar as letras.
Ok! Ok! Antes que me joguem os tomates, eu sei que rock'n'roll é isso mesmo, que são apenas três acordes e blá. Mas rock'n'roll sem atitude é chato. E mal arranjado e mal produzido é mais chato ainda.
Outra constatação interessante: as melhores produções são do pessoal do Hip Hop. Engraçado, pois segundo eles mesmos: "a gente mora na favela", "a gente é discriminado", "a gente somos pobre, mais é feliz", e as produções são quase (eu disse quase) impecáveis. Bem acabadinhas, caprichadas no arranjo e sampleadas direitinho. Existem bons estúdios na favela.
Não gosto de Hip Hop, mas quero dizer que em matéria de atitude e empenho, principalmente, eles dão de 10 x 0 na molecada do HC.
Falando em produção, queria dizer uma coisa aos papais, mamães e titios: falem sempre que seus filhos ou sobrinhos têm talento e futuro. Eles acreditam! Vão pegar um violão de braço empenado, um K7 e vão gravar a música que fizeram para a ruivinha sem nome da 8a B. Isso é o que tem de melhor e mais divertido no Trama Virtual, juro. E olha que não são poucos.
Talvez eu nunca encontre os novos Beatles nesse site, mas ali é um ótimo lugar para definir tendências e entender o que pode vir por aí.
Aliás, preparem-se.

P.S.: Só peguei bandas do Paraná porque moro aqui, ué. Mas se você procurar pelas bandas mais ouvidas e as que estão em destaque na home, vai encontrar muita coisa legal, ou não.

P.P.S.: Fiz uma seleção com os melhores links e vou postando com o tempo.

Nenhum comentário: