terça-feira, outubro 04, 2005

Trailers



Montar trailer é uma arte (deveras subestimada, infelizmente).

Para montar um trailer é preciso um puta timing. É preciso mostrar em poucos segundos o que é realmente importante na trama, mas sem revelar nenhum detalhe relevante da história. E é preciso ritmo. Afinal, trailer que se preza tem que crescer diante dos olhos (epa!). Tem que gerar uma vontade autêntica de se ver o filme ali esboçado.

É claro que muitos trailers não conseguem nem metade disso. É óbvio também que em Hollywood deve existir uma cartilha básica de como editar um trailer, parodiada inclusive no ótimo trailer do "Guia Do Mochileiro Das Galáxias", mas isso não desmerece de maneira alguma o trabalho dos bons traileros do cinema - que eu até acho que deveriam receber o devido crédito nos créditos finais do trailer.

No fundo, toda essa introdução teve como objetivo introduzir (ops!) estes divertidos trailers que, apenas com uma bela edição (além da manipulação da trilha e dos efeitos sonoros), conseguiram transformar "O Iluminado" em comédia romântica, "Titanic" em terror e "Amor Sublime Amor" em filme de zumbis.

Vale lembrar que todos estes links foram devidamente roubados do Inagaki.

Nenhum comentário: