quarta-feira, julho 26, 2006

Róque Níus



Do blog do Lucio Ribeiro (de novo) de hoje, sobre o ex-Curitiba Pop (ou Rock) Festival...

(...)

"O evento curitibano Sonora Festival anuncia, via Popload, sua programação internacional (quase) completa. Confira quem está confirmado:

RAZORLIGHT - A maior banda pequena da Inglaterra vem ao Brasil no bafo quente do lançamento de seu belo segundo álbum. Chama apenas 'Razorlight', saiu semana passada e foi comparado 'só' com o 'Definitely Maybe' (Oasis). Hyyyyype! Prepare-se para receber o polêmico Johnny Borrell, galã para meninas, novo Liam Gallagher para os meninos e Deus para ele mesmo.

FIERY FURNACES - Dupla electroindie cool do Brooklyn, Nova York. São os irmãos Friedberger, casal cuja menina é a Eleanor, namorada do Alex FF Kapranos e a sujeito da frase 'Eleanor Put Your Boots Back On', o mais recente single do Franz Ferdinand.

WE ARE SCIENTISTS - Uma das bandas novas mais energéticas da cena americana. Vi duas vezes ao vivo e foram duas experiências bem diferentes. Em um concerto foi uma barulheira sem tamanho linha Arctic Monkeys e outra primou pela, hã, 'barulheira contida'. Pesado, mas com técnica e certo lirismo, tipo... Arctic Monkeys.

VIOLENT FEMMES - Veteranos do college rock americano, dos 80/90, quando indie era chamado de alternativo. Como se não bastasse, os clássicos da banda ganharam um gás tremendo recentemente depois que o Gnarls Barkley botou a regravação de 'Gone Daddy Gone' no badalado disco de estréia da dupla.

BRIAN JONESTOWN MASSACRE - Banda psicodélica da Califórnia, é o 'lado B' do Dandy Warhols, como bem mostrou o documentário 'DiG!'. Grupo que reformou e retomou a áura cult justamente por causa do filme, que usava o BJM como exemplo de fracasso do rock. Agora, reunir Johnny Borrell (Razorlight) e Anton Newcombe (BJM) na mesma cidade e no mesmo período vai ser complicado.

DOGS - Banda da excelente safra nova da Inglaterra, cheia de músicas pós-punk boas, tipo o 'clássico' indie 'Selfish Ways'.

BONDE DO ROLÊ - Essa atração internacional do Sonora é aquela lá da 'Rolling Stone'.

O Sonora Festival acontece em Curitiba, nos dias 2 e 3 de setembro. O local ainda está para ser confirmado em breve. Os ingressos, é a idéia, devem começar a ser vendidos na semana que vem já. E apenas na internet (Sonora.com). A última: uma (outra) grande atração pode ainda ser anunciada nos próximos dias."


(...)

Do Nego Lee: Essa é a minha cidade. : )

Nenhum comentário: