quinta-feira, maio 29, 2014

O Maior Prejuízo desta Copa no Brasil


#vaitercopa, a despeito do que insiste a hashtag contrária (#naovaitercopa, dã!).

Como será esta copa, porém, só o (curto) tempo dirá. Mas de qualquer forma, o maior estrago já está feito. E aqui dentro.

E não estou dizendo aqui dentro do Brasil. Estou dizendo aqui dentro do meu peito.

Eu (e tantos como eu) sempre sonhamos com uma copa no Brasil. Coisa de infantes nefelibatas. Lembro que tinha sempre presente esta vontade autêntica de ver a festa aqui na nossa casa e todo esse blá-blá-blá que agora só patrocinador oficial ousa usar.

De resto restou a apatia. A apatia de quem achou que poderia ter sido um momento mágico, mas que agora já sabe que não será.

É claro que vamos torcer, afinal somos brasileiros e não desistimos nunca e coisa e tal. Porém, a sensação será fugaz.

No final das contas o que vai perdurar mesmo será a sensação de que mais um mísero fragmento da nossa já mísera inocência se foi. 

Nenhum comentário: